Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
Servidores organizam greve geral para o dia 14
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Chapecó e região mobilizou a categoria dos trabalhadores municipais e a população contra a Reforma da Previdência Social (PEC PEC 06/2019 e o PL 1645). Entre as diversas mobilizações, o sindicato já promoveu seminário de estudo e debate da reforma da previdência nos municípios de Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Abelardo Luz, Pinhalzinho, Saudades, Maravilha e Palmitos.
Além disso foi realizada a coleta de mais de 11.000 assinaturas no abaixo-assinado das centrais sindicais contra a reforma; elaboração de análises e campanha de mobilização dos trabalhadores/as para envio de uma carta aos deputados federais de Santa Catarina e aprovação, pela Assembleia Geral do Sindicato, realizada no dia 23 de março, da participação da categoria nos 48 municípios da sua base, na Greve Geral Contra a Reforma da Previdência que será realizada no dia 14 de junho.
Os servidores de Maravilha também vão participar da greve no próximo mês. De acordo com Jair Fulber, a paralização ocorrerá por todos os estados brasileiros e este é o momento para reivindicar os direitos de todos os servidores.
Deixe seu comentário